quarta-feira, 22 de outubro de 2014

| REVIEW | Once Upon a Time - 4x03/4x04


4.03 "Rocky Road" e 4.04 "The Apprentice"
Mais dois episódios se passaram e a série segue com uma trama consistente e interessante. Tem seus altos e baixos, ok, mas na maioria por enquanto vai bem. E cheia de mistério com a chegada da Rainha do Gelo. Afinal de contas, o que essa mulher tá realmente querendo?

Depois de Marian ser congelada pela sorveteira, Emma saiu com David atrás dela, enquanto Elsa e Hook pediram um help de Gold. Encontraram a mulher, toda trabalhada no brilho lá no meio da floresta e ela nem disfarçou que quer ferrar com a imagem de Elsa (até pq todos na cidade a culpam pelo que houve com Marian) mas diz que a quer ao seu lado. Hum. Ainda ousou falar que Anna se virou contra ela e a prendeu naquele troço onde ela tava. Ainda bem que Elsa não acreditou. A rainha gelada sumiu e deixou em Emma a estranha sensação de talvez já ter tido algum contato com ela. Well, aí tem.

Nos flashbacks, mostrou que Elsa já tinha encontrado a Rainha do Gelo, uma vez quando Hans invadiu Arendelle e quase a prendeu numa jarra. Quem saiu de lá foi a Snow Queen, que foi toda amorosa contando ser tia dela! Diz a loira que tava doida pra ver a irmãzinha querida, apesar dela temer seus poderes coisa e tal. Também tava tentando passar conversa na Elsa pra ver se ela ficava ao seu lado. E, até aquele momento, a jovem não tava nem se ligando em nada, tava feliz por ter achado uma parente igual a ela. Agora eu questiono: é tia só ou possivelmente mãe dela??? Vá saber!


No outro episódio, a Rainha do Gelo não apareceu, mas deixou seu rastro próximo a Emma. Qual será o mistério ali? De onde elas se conhecem e porque Emma não lembra??? Uma coisa eles já sabem, a Snow Queen não foi pra lá por causa de maldição. Então, de onde essa criatura veio??? Iiiih...

O 4º episódio focou um pouco mais em Emma e Hook. Até que enfim! Ela tava toda duvidosa e agora, de boa vontade, tomou coragem e o convidou para sair! Own. Mas é claro que ele tinha de estragar tudo. Quer dizer, tirando um probleminha ou outro, até que o encontro foi bem e firmou ainda mais o casal. Mas duvido que a felicidade irá durar por muito tempo. 

O Hook inventou de pedir a mão de volta ao Gold, que se aproveitou para mexer com a cabeça do Pirata a ponto do cara aceitar fazer um acordo com ele. E um acordo com Rumpelstiltskin sempre exige algo em troca né? Por enquanto, não foi nada ainda 'demais', mas até quando? Isso certamente vai arruinar o romance recém iniciado entre Killiam e Emma. Duvida?

Sem a Gelada do Mal por perto, a história focou novamente naquele chapéu mágico que o Gold achou. Na verdade ele tava atrás daquilo há muito tempo, vários senhores das trevas tentaram pegá-lo (para ter mais poder e se livrar da dependência daquele punhal deles) mas não é fácil, até porque tinha um guardião (ou aprendiz). Da primeira tentativa, o flashback mostrou que Anna foi usada por ele para tentar pegar o artefato, só que ela conseguiu fugir com o troço e voltar para Arendelle e reencontrou o amado. Será que a Elsa já tinha sumido? Veremos.


O lance é que, com um little help do Gancho, Gold sumiu com o velho que protegia o chapéu, só não sei o que ainda falta pra ele ter o poder todo. Mas ok. Foi legal ver aquela vassoura andando, o lance de "aprendiz" com o Henry (que foi trabalhar com o avô pra ver se acha quem escreveu os livros de história e ajudar Regina), e teve até uma rápida referência de "A dama e o vagabundo" no restaurante. Fora o velho aprendiz ter virado rato, em referência ao Mickey naquele filme "Fantasia". Cool.

O que tem sido o ponto baixo é a Mary Margareth, até então sem muito destaque, vive segurando o bebê pra cima e pra baixo. Mas ri demais dela bancando a mãe babona vendo a Emma sair com o Hook. E o David, todo super protetor! Hehe, muito comédia. Mas espero que ela arrume algo mais interessante pra fazer na série.

Ah, e ainda tem o Knave of Hearts, lá da cancelada OUAT in Wonderland, que conseguiu um espaço nessa série. Ainda não sei qual o objetivo do personagem, a não ser roubar ou correr ou ficar bebum com o livro da história da Alice nas mãos. Como eu não vi a outra série, também não sei direito sobre o personagem. Mas enfim, é ver pra saber o que rolará.

Nenhum comentário: