segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

| BIG Preview | O que vai sair nos cinemas em 2013 - Parte 2


Como eu tinha falado antes, o post do Preview do Cinema 2013 ficou tão cheio de filmes que eu tive de dividir em duas partes. Na primeira, você viu o Top 5 dos filmes que eu aguardo pra ver, a primeira parte dos Destaques, um pouco de Outros filmes que achei interessante serem citados além dos destaques do Cinema Nacional. E agora tem mais!

Continuando o post, nesta segunda parte tem o restante dos Destaques, mais um pouco de Outros filmes legais e Outros Sem Data mas que mereciam ser citados. Lá no final ainda coloquei alguns filmes que já estreiaram lá fora e chegam por aqui só este ano. Mas, como não dá pra confiar nas datas, sempre fica de olho toda sexta aqui no blog nas Estreias da Semana pra conferir quando o filme vai sair, ok. 

Bem, espero que curtam esse post, não esqueçam de ler o outro também, se quiser favorita os dois aí pra não perder nada e divulga também, né, é de grátis e deu maior trabalho pra fazer. Só aqui tem quase 70 filmes, no total esse Preview rendeu mais de 120 filmes citados! Acho que bati meus recordes! rs 

MAIS DESTAQUES ***

Wolverine: Imortal/The Wolverine (Eua 28/06 Br 26/07)
No intuito de aprender as artes marciais, Wolverine viaja até o Japão dos dias atuais para treinar com um mestre samurai. Vulnerável por causa dos acontecimentos em "X-Men: O Confronto Final", o herói chega ao seu limite físico e psicológico, tendo que enfrentar os clássicos vilões Viper e Samurai de Prata. Baseado na minissérie dos quadrinhos "Eu, Wolverine".

Com Hugh Jackman, Hiroyuki Sanada, Hal Yamanouchi, Tao Okamoto, Will Yun Lee. Direção de James Mangold ("Encontro Explosivo").


Guerra Mundial Z/World War Z (Eua 20/06 Br 28/06)
A trama acompanha Gerry Lane, funcionário da ONU que percorre o mundo numa corrida contra o tempo para deter a pandemia zumbi que está derrotando exércitos e governos, e ameaçando dizimar a própria humanidade. Baseado no livro de Max Brooks.

Com Brad Pitt, Mireille Enos, James Badge Dale, Lucy Aharish, Julia Levy-Boeken. Direção de Marc Forster ("007 - Quantum of Solace").


Jogos Vorazes - Em Chamas/The Hunger Games: Catching Fire (Eua-Br 22/11)
Neste segundo filme da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, Katniss terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.

Com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Sam Claflin, Jena Malone. Direção de Francis Lawrence ("Água para Elefantes").


G.I. Joe 2: Retaliação/G.I. Joe: Retaliation (Eua-Br 29/03)
Depois que parte da equipe G.I. Joe é assassinada e o presidente é substituído por um farsante do Cobra, os Joes remanescentes são tudo o que separa o mundo do caos. Ele agora contam com a ajuda do criador dos G.I. Joe, Joe Colton.

Com Dwayne Johnson, Channing Tatum, Bruce Willis, Adrianne Palicki, Ray Stevenson. Direção de Jon M. Chu ("Ela Dança, Eu Danço 2").


O Hobbit - A Desolação de Smaug/The Hobbit: The Desolation of Smaug (Eua 13/12 Br 20/12)
Na segunda parte da jornada de Bilbo Bolseiro, ele é "convidado" por um mago, Gandalf, a entrar numa aventura como ladrão, com mais 13 anões. Eles precisam roubar Smaug, um dragão que há muito tempo saqueou o reino dos anões do avô de Thorin e que desde então dorme sobre o vasto tesouro.

Com Martin Freeman, Ian McKellen, Richard Armitage, Luke Evans, Elijah Wood, Evangeline Lilly. Direção de Peter Jackson.

---------------------------------------------------------

- "O Grande Gatsby/The Great Gatsby" (11/05 Br 14/06) se passa nos anos 20. Nick Carraway se mudou há pouco tempo para Long Island e fica fascinado com o estilo de vida de Jay Gatsby, seu milionário novo vizinho. Carraway passa a frequentar o círculo de Gatsby junto com Daisy e o marido, Tom. Nova releitura do clássico de F. Scott Fitzgerald. Com Leonardo Di Caprio, Carey Mulligan e Tobey Maguire. Direção de Baz Luhrmann ("Moulin Rouge").

- "The Incredible Burt Wonderstone" (15/03) mostra um veterano mágico de Las Vegas que precisa lidar com um rival ilusionista, enquanto tenta redescobrir o seu amor pela mágica e recuperar seu prestígio. Steve Carell, Steve Buscemi, Jim Carrey e Alan Arkin estrelam. Com direção de Don Scardino (do produtor de "30 Rock").

- "Sin City: A Dame to Kill For" (14/10) tem como base a HQ "A Dama Fatal" e até agora nada foi revelado sobre o enredo, mas terão os retornos de Bruce Willis, Mickey Rourke e Jessica Alba, com adição de Joseph Gordon-Levitt, Josh Brolin e Eva Green. Direção de Robert Rodriguez e Frank Miller.

- "Meu Malvado Favorito 2/Despicable Me 2" (Eua 03/07 Br 05/07) traz de volta Gru, as meninas e parece que os minions serão sequestrados! De resto, nada mais revelado ainda. Com vozes de Steve Carell, Russell Brand e Al Pacino. Direção de Pierre Coffin e Chris Renaud.

- "Se Beber, não Case 3/The Hangover Part III" (Eua 24/05 Br 31/05) não terá nenhum casamento ou despedida de solteiro. Mas quando o grupo de amigos cai na estrada (passando por Tijuana, México e Las Vegas), tudo pode acontecer. Com Bradley Cooper, Zach Galifianakis, Ed Helms, Justin Bartha e Ken Jeong. Dirigido novamente por Todd Phillips.

- "É o Fim/This Is The End" (Eua 14/06 Br 06/09) o ator James Franco está dando uma tremenda festa em sua casa com diversas celebridades presentes, como Seth Rogen, Jonah Hill, Jay Baruchel e Emma Watson. O que eles não esperavam era, de repente, ter que enfrentar um apocalipse zumbi! Evan Goldberg e Seth Rogen, que escreveram "Superbad" e "Segurando as pontas" estreiam na direção.

- "Depois da Terra/After Earth" (Eua-Br 07/06) mil anos no futuro, um garoto é forçado a percorrer uma abandonada Terra para salvar a si mesmo e ao distante pai depois de um acidente com a nave que os transportava. Com Will Smith e Jaden Smith. Direção de M. Night Shyamalan ("O sexto sentido").

- "O Cavaleiro Solitário/The Lone Ranger" (Eua 13/07 Br 21/07) mostra John Reid que depois de uma emboscada, fica ferido e é deixado à beira da morte. Mas ele é salvo pelo índio Tonto que passa a ser seu fiel escudeiro. Agora, Reid busca vingança e passa a usar uma máscara tornando-se o famoso Cavaleiro Solitário. Com Johnny Depp e Armie Hammer. Direção de Gore Verbinski ("Piratas do Caribe").

- “The Croods” (22/03), da Dreamworks, é sobre um homem das cavernas que precisa atravessar uma paisagem pré-histórica para encontrar um novo lar para a sua família. Com vozes de Nicolas Cage, Ryan Reynolds e Emma Stone. Direção de Kirk DeMicco e Chris Sanders (“Como Treinar o Seu Dragão”).

- “Identity Thief” (Eua 08/02 Br 10/05) um cidadão comum tem sua identidade roubada por uma golpista e se vê obrigado a tomar medidas drásticas para limpar seu nome. Com direção de Seth Gordon ("Quero Matar Meu Chefe"). Com Jason Bateman e Melissa McCarthy.

- "A Hospedeira/The Host" (Eua-Br 29/01) é uma adaptação de outro romance de Stephenie Meyer ("Crepúsculo") que se passa no futuro, quando a Terra foi dominada por aliens que roubam corpos para eliminar a raça humana. Mas quando um alien se identifica com a parceira humana o plano se complica. Com Saoirse Ronan, Jake Abel e Max Irons. Direção de Andrew Niccol ("O Show de Truman").

- "A Morte do Demônio/Evil Dead” (12/04) é um remake de “The Evil Dead - A Morte do Demônio” (1981) sobre cinco amigos que encontram o Livro dos Mortos, o que desperta uma força demoníaca que toma conta de cada um deles. Com Jane Levy, Shiloh Fernandez e Jessica Lucas. Dirigido por Fede Alvarez. Produção de Sam Raimi, diretor do filme original.

- "Finalmente 18!/21 and Over" (Eua 01/03 Br 15/03) mostra um rapaz prestes a completar 21 anos, que está na véspera de uma importante prova para entrar na escola de medicina mas prefere sair com os amigos ao invés de descansar. E a noite acaba virando um caos. Direção de Jon Lucas e Scott Moore (roteiristas de "Se Beber, Não Case"). Com  Miles Teller, Justin Chon, Jonathan Keltz.

-------------------
OUTROS FILMES ***


- “Oldboy” (11/10) é uma refilmagem do filme de 2003, sobre ex-preso que não sabe o motivo da prisão. Com Josh Brolin, Elizabeth Olsen e Samuel L. Jackson. Direção de Spike Lee ("O plano perfeito").
- George Clooney atua e dirige “The Monuments Men” (18/12), com Daniel Craig, Matt Damon, Cate Blanchett e Bill Murray.
- Em “The Place Beyond The Pines” (29/03), Ryan Gosling é um cara que para sustentar o filho, passa a roubar bancos. Bradley Cooper é um policial que o caça. Direção de Derek Cianfrance.
- Em “R.I.P.D.” (19/07), policiais mortos-vivos procuram o assassino de um deles. Com Ryan Reynolds, Jeff Bridges e Kevin Bacon. Direção de Robert Schwentke ("Red - Aposentados e Perigosos").
- Da Pixar tem “Planes” (09/08) é um spin off de “Carros”, sobre um avião com medo de altura. Direção de Klay Hall ("Tinker Bell e o Tesouro Perdido").
- “I, Frankenstein” (13/09), adaptação da HQ homônima, é uma reinvenção do mito do Frankenstein. Com Aaron Eckhart, Yvonne Strahovski e Bill Nighy. Direção de Stuart Beattie.
- “Girl Most Likely” (19/07) Kristen Wiig finge tentativa de suicídio para chamar a atenção do seu ex e acaba forçada a viver com a mãe. Com Annette Benning. Direção de Shari Springer Berman e Robert Pulcini.
- “Jack Ryan” (25/12) contará a origem do personagem criado por Tom Clancy. Com direção de Kenneth Branagh que também é o vilão do filme. Chris Pine e Keira Knightley também estão no elenco.
- Em "Círculo de Fogo/Pacific Rim" (Eua 12/07 Br 09/08), a última esperança para salvar a humanidade cai sobre dois improváveis heróis. Com Charlie Hunnam, Idris Elba e Rinko Kikuchi. Direção de Guillermo del Toro (Hellboy").
- Adam Sandler, Rob Schneider, Kevin James, Chris Rock e David Spade de volta em “Gente Grande 2/Grown Ups 2” (Eua-Br 12/07), novamente com direção de Dennis Dugan.
- “Ender's Game” (01/11) é uma adaptação ao cinema do livro 'O Jogo do Exterminador' de Orson Scott Card. Com Asa Butterfield e Harrison Ford. Direção de Gavin Hood ("X-Men Origens: Wolverine").
- “Percy Jackson e o Mar de Monstros/Percy Jackson: Sea of Monsters” (16/08) narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de Ouro. Com direção de Thor Freudenthal.
- Em “Segredos de Sangue/Stoker” (Eua 01/03 Br 03/05), India perdeu o pai e tem de lidar com a mãe e um tio distante. Dirigido por Park Chan-wook, com Matthew Goode, Mia Wasikowska e Nicole Kidman.
- Keanu Reeves estrela o épico filmado em 3D, “47 Ronin” (25/12),  com direção de Carl Erik Rinsch.
- Em “O Acordo/Snitch” (Eua 22/02 Br 01/03) Dwayne Johnson quer livrar o filho de uma armação. Direção de Ric Roman Waugh.
- No romance “Love and Honor” (22/03), um jovem soldado volta da guerra para reconquistar a namorada. Com Liam Hemsworth e Teresa Palmer. Direção de Danny Mooney.
- Em “2 Guns” (16/08), dois agentes investigam um ao outro para descobrir quem é o responsável por um assalto. Com Mark Wahlberg e Denzel Washington. Direção de Baltasar Kormákur (“Contrabando”).
- Owen Wilson e Vince Vaughn novamente reunidos em “The Internship” (Eua 07/06 Br 30/08), sobre dois quarentões que vão estagiar numa grande empresa. Com direção de Shawn Levy (“Uma noite no Museu”).
- Vince Vaughn também estará em “Delivery Man” (04/10), sobre um ex-doador de esperma que descobre ter gerado centenas de crianças e agora muitas querem conhecê-lo. Direção de Ken Scott.
- Tom Hanks será Walt Disney em "Saving Mr. Banks" (20/12), sobre a história da produção do clássico 'Mary Poppins'. Com Emma Thompson e Colin Farrell, dirigido por John Lee Hancock ("Um Sonho Possível").
- E em "Captain Phillips" (11/10), Hanks será o capitão Richard Phillips, que vira refém de piratas somalianos em troca da liberdade da sua tripulação. Paul Greengrass (trilogia Bourne) dirige.
- Selena Gomez será uma de quatro garotas que roubam para viajar em “Spring Breakers” (22/03), dirigido por Harmony Korine.
- Selena também estará em “Getaway” (30/08), onde será uma hacker que ajuda Ethan Hawke a achar a esposa sequestrada, com direção de Courtney Solomon e Yaron Levy.
- Robert Rodriguez dirige a continuação “Machete Kills” (Eua 31/07 Br 21/06), com retorno de Danny Trejo e Jessica Alba e com participação de Charlie Sheen, Amber Heard e até Lady Gaga.
- Vin Diesel retorna no terceiro capítulo da franquia “Riddick” (06/09), novamente dirigido por David Twohy.
25
-------------------
FILMES SEM DATA ***


# Em “Austenland”, Keri Russell é uma mulher obcecada pela minissérie “Orgulho e Preconceito”, tanto que parte para a Inglaterra à procura de um “Mr. Darcy”. Produzido por Stephenie Meyer (escritora da saga “Crepúsculo”). Dirigido por Jerusha Hess.

Em “To The Wonder” (Eua-Br 12/04), depois de um casamento fracassado com uma europeia, um homem se reconecta com uma mulher de sua cidade natal. Com Ben Affleck, Rachel McAdams, Rachel Weisz, Javier Bardem e direção de Terrence Malick ("A Árvore da Vida").

Ashton Kutcher encarna Steve Jobs em “jOBS”, cinebiografia que vai focar nos tempos de hippie até a fundação da Apple. Direção de Joshua Michael Stern.


The Bling Ring” mostrará um grupo de adolescentes que comete uma série de assaltos de casas de celebridades. Com Emma Watson, Taissa Farmiga e Leslie Mann e direção de Sofia Coppola ("Um lugar qualquer").

Joseph Gordon-Levitt escreve, estrela e dirige “Don Jon's Addiction”. No longa ele faz um Don Juan contemporâneo em busca de tornar-se menos egoísta. Scarlett Johansson e Julianne Moore completam o elenco.

# Steve Carell é um padrasto abusivo em “The Way, Way Back”, dirigido pelos roteiristas de "Os Descendentes" # Daniel Radcliffe tem um par de chifres na cabeça em “Horns” # Michael Fassbender volta a trabalhar com o diretor de de "Shame", Steve McQuee em “Twelve Years a Slave”, baseado em fatos reais # Matthew McConaughey é um portador do vírus da AIDS e Jared Leto é um travesti em “Dallas Buyers Club” # “They Came Together” é uma paródia de comédias românticas com Amy Poehler e Paul Rudd # Naomi Watts é a inesquecível Princesa no longa “Diana” # “The Man Who Sold the World” contará a história de Julian Assange, criador do WikiLeaks, com Benedict Cumberbatch # o ator John Turturro estrela e dirige Woody Allen em “Fading Gigolo” # “Foxcatcher” conta a história verídica do assassinato de um medalhista olímpico David Schultz. Com Steve Carell e Mark Ruffalo # Ryan Gosling busca vingança com muito sangue em “Only God Forgives”, do mesmo diretor de "Drive" # Keira Knightley é uma cantora largada pelo namorado em  “Can a Song Save Your Life?”, que tem Adam Levine no elenco # Liam Neeson entra em ação no meio de um voo comercial em “Non-Stop”, do diretor de "Desconhecido" # Keanu Reeves estreia na direção em “Man of Tai Chi” # Amanda Seyfried estrela “Lovelace”, cinebiografia da atriz de filmes pornô Linda Lovelace # Joaquin Phoenix se apaixona pela voz de um programa de computador em “Her” # Forest Whitaker é o mordomo que trabalhou na Casa Branca em “The Butler”, baseado em fatos reais # Martin Scorsese dirige Leonardo DiCaprio, Matthew McConaughey e Jean Dujardin em “The Wolf of Wall Street” # Meryl Streep, Julia Roberts e Ewan McGregor só são alguns dos astros de “August: Osage County” # Bradley Cooper e Jennifer Lawrence juntos novamente em “Serena” # a relação entre mãe, filho e um misterioso homem em "Labor Day”, com Kate Winslet e Josh Brolin

-------------------
FILMES QUE JÁ ESTREIARAM LÁ FORA ***

08/02 Para Maiores / Meu Namorado é Um Zumbi / O Voo  15/02 As Sessões / A Hora Mais Escura / Anna Karenina  22/02 Indomável Sonhadora / O Dobro ou Nada  01/03 Ferrugem e Osso / Hitchcock  08/03 Bem-Vindo aos 40  15/03 Killer Joe - Matador de Aluguel  22/03 Parker  05/04 Mama / Um Final de Semana em Hyde Park

-------------------

Nenhum comentário: