sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

| REVIEW | Glee - 4x10


:: 4x10 :: “Glee, Actually”
Mais um episódio natalino para a série, que ficou dividido em várias pequenas histórias. Família, um pouco de romance, aceitação, solidariedade e irmandade, e claro, o tema que virou rotina em várias séries ultimamente tinha de aparecer: o fim do mundo. 
Começou com Artie numa realidade alternativa (com direito a Rory como guia) depois de se acidentar com a cadeira de rodas. Ele ficou todo se lamentando por sua condição, mas na outra realidade não gostou nada do que viu. Ele era o cara popular do time de futebol e viu que sem ele pra formar o Glee, tudo era pior. Tina ainda era gaga, Finn e Puck eram do mal, Quinn tinha morrido, Kurt não se formou e nunca conheceu Blaine e Rachel era a nerda que trabalhava na biblioteca. Assim que acordou ele parou de se lamentar. Menos mal, tava com medo de ser um episódio inteiro sobre isso.


Em Nova York, Rachel vai para um cruzeiro com os pais enquanto Kurt recebe a visita surpresa de Burt. Sempre bom esses dois juntos, pena que acaba sempre tendo muito drama. É que Burt não só foi comemorar a data com o filho, mas também pra revelar que está com câncer de próstata. Puxa vida! Tudo bem que a coisa foi descoberta no início e tal, mas o cara já passou por tanta coisa e agora, vem mais essa barra! Para deixar o filho mais "tranquilo", o presente de Natal que levou foi... Blaine! Kurt não desgostou do encontro, eles patinaram, cantaram, mas ainda tão meio estranhos. Mas tudo indica que com o tempo esse romance pode voltar. Cruzem os dedos!
De volta a Lima, Puck foi visitar o irmão que tava chateado por ser zoado pelos outros (até agora não entendi esse dilema de ser "meio branco, meio negro" dele) e o levou a Los Angeles pra visitar os estúdios da Paramont, falar sobre o roteiro que tá escrevendo, mostrando a super casa onde mora. Só que Jake vê a mentirada e Puck assume que a vida em L.A. não é como pensava e volta com ele pra Lima e ainda conseguem reunir suas mães, que acabam se entendendo em matéria de reclamar do pai dos filhos.


No McKinley, Sue como sempre disparando pérolas sobre a data (ah, "Simplesmente Amor" é fofo, tá! rs) e participando do amigo oculto do colégio, ela tirou a mãe de Marley. Sem ter ideia do que dar pra "mulher que já tinha comido de tudo" (wow), ela descobriu que a merendeira só se preocupa com o bem da filha. Apesar de não terem discutido a fundo, Marley tá sim se tratando por conta do problema de bulimia e por ser muito caro, nem árvore de natal elas terão. A treinadora então vende sua chique árvore e com o dinheiro compra uma pra elas e ainda doa o dinheiro para o tratamento. É, Sue Sylvester tem seus momentos.
E, por fim, a melhor história pra mim foi a mais doida. Brittany pegou suas economias e saiu distribuindo presentes caros para os colegas já que ela acredita no fim do mundo no dia 21 de dezembro. O melhor é que Sam também acredita! Casalsinho perfeito esse, viu, e as explicações mirabolantes dele, então! rs Os dois estão tão crentes nisso que até resolvem se casar para aproveitar os últimos dias juntos e Beiste faz a "cerimônia maia" kkk... No dia 22, quando nada acontece, eles ficam no desespero mas a coach esclarece que o casório foi fake. Mas eles ficaram tão desanimados que ela inventou uma nova data pro fim do mundo e se a série durar até 2014, espero que eles lembrem disso! rs Esses dois loirinhos são almas gêmeas!

Com muita música de Natal - que eu acho super chata - a série fecha a primeira parte da temporada pra voltar daqui a cinco semanas! Outro hiato, mas já? Well, é isso, então até lá!

MÚSICAS: "Feliz Navidad" José Feliciano (Artie) / "White Christmas" Irving Berlin (Blaine e Kurt) / "Hanukkah Oh Hanukkah" Traditional (Jake e Puck) / "Jingle Bell Rock" Bobby Helms (Sam) / "The First Noel" Traditional (Marley) / "Have Yourself a Merry Little Christmas" Judy Garland (Marley, Puck, Jake, Brittany, Sam, Blaine, Kurt)

Nenhum comentário: