segunda-feira, 17 de setembro de 2012

| REVIEW | Glee - 4x01 * Nova Temporada *

:: 4x01 :: "The New Rachel"

Para quem tava preocupada com a série se dividindo em 'dois mundos', até que eu fiquei bastante satisfeita com o resultado. Com certeza, essa premiere é superior à anterior e eu realmente espero que o bom nível dos episódios prossiga, e seja bem diferente da última temporada que eu achei bem chatinha (tirando o excelente episódios dos nacionais). 
Enfim, os 'dois mundos' aos quais me referi é que agora a série não estará só na escola em Lima, Ohio, mas também em Nova York. De repente até expande, já que por enquanto dos formandos, somente Rachel e Kurt apareceram. Rachel se sentia a estrela da escola mas de cara já vê que na NYADA as coisas serão bem mais complicadas, ainda mais porque a professora de dança Cassandra July, cismou em cismar com a garota! Poor Rach, vai ter de aturar a loira pegando no pé dela! Mas, nem tudo tá tão ruim assim...

Isso porque apareceu Brody, um veterano que gosta de tomar banho de madrugada. Ui, ótima entrada! Ele parece ser um cara legal, dá apoio a Rachel e conselhos. Óbvio que ele já ficou de olho nela, que por enquanto só tem olhos pras fotos e lembranças de Finn que não dá notícias há dois meses. Veremos até quando a morena vai se manter fiel ao ex. Veremos. 
Quanto a Kurt, pouca coisa mudou. Diferente dos amigos formandos que saíram da cidade, ele continua por lá, pelos corredores do McKinley, mais empolgado do que o próprio glee com as audições. Apesar de estar feliz por ter o namorado por perto (e não estar com dificuldades que Brittany vem tendo de "ficar" com Santanna via Skype, rs), Blaine tenta mostrar a Kurt que o lugar dele não é ali, servindo café (e aturando comentários maldosos da nova cheerleader bitch, Kitty) e esperando até ter uma nova chance na NYADA.

Por falar em Blaine, com a saída de Rachel e companhia, ele e o pouco que restou do New Directions começa uma competição para ver quem será a "Nova Rachel", ou seja, o solista do grupo. Tina, Brittany e o recém chegado a escola Wade (aka Unique), tão no páreo junto com ele. Artie escolhe Blaine, o que eu acho super justo apesar de Tina mandar muito bem na voz, não te muito brilho ainda. Espero que ela tenha mais chances agora! Mas agora que estão populares desde que venceram os nacionais, precisam achar gente nova pro grupo.
Daí aparecem Marley e Jake. A garota é nova na escola e esconde de todos que a mãe é a mulher obesa que trabalha na lanchonete. Mas ela faz isso a pedido da mãe, que sabe que os alunos serão maldosos com a filha. E ela não tá errada, porque até o pessoal do glee se meteu a virar "maria-vai-com-as-outras" nos comentários maliciosos feitos pelos garotos do futebol e por Kitty, que agora sentam com eles. Marley quase desiste de entrar para o grupo, mas eles se desculpam ao saber da mãe dela e preferem voltar a serem os odiados que tomam banho de raspadinha a serem como os populares. Essa Marley manda muito bem, voz diferente e bonita. Será que vai rolar algo entre ela e Sam??

Já Jake, também mandou bem no teste, só que ficou todo estressadinho porque Will não deixou ele terminar a música que tanto tinha ensaiado! Eu hein. Depois de saber que o rapaz é meio-irmão de Puck (!), o professor acha que pode ser uma boa colocá-lo no grupo e, quem sabe, regenerá-lo assim como aconteceu ao irmão? Só que Jake nem conhece Puck, e é todo orgulhoso e nervosinho para aceitar. Aff.
Então, no final acabou que Kurt decidiu ir tentar a sorte em Nova York ao invés de ficar vivendo do passado. Isso rendeu mais uma grande cena entre Burt e Kurt, bastante emocionante a despedida, e depois entre Kurt e Rachel, que se encontram em NY. Sério que é fácil achar alguém no Central Park? hehe Vamos ver como será essa dupla por lá e, aguardar a aparição dos outros ex-glee's. Como o próximo episódio será focado em Brittany, acredito que Santanna deve retornar. Veremos!

P.S. Sue apareceu bem rápido e ticuticuti a filhinha dela, Robin. A treinadora de mãe toda amorosa que manda a cheerleader trocar as fraldas. Own!

MÚSICAS DO EPISÓDIO"Call Me Maybe" - Carly Rae Jepsen (Wade, Blaine, Tina e Brittany) / "Americano/Dance Again" - Lady Gaga/Jennifer Lopez ft. Pitbull (Cassandra / "Never Say Never" - The Fray (Jake) / "New York State of Mind" - Billy Joel [Barbra Streisand's Version] (Rachel e Marley) / "It's Time" - Imagine Dragons (Blaine) / "Chasing Pavements" - Adele (Marley com New Directions)

Nenhum comentário: