quinta-feira, 24 de maio de 2012

| REVIEW | Glee - 3x22 / Final de Temporada*

:: 3.22 :: “Goodbye”

Fim de temporada que marca o fim de uma era. Nada mais será como antes, né? O New Directions vai ter de se segurar sem suas principais vozes, que agora partem para realizar seus sonhos mundo afora. Ou pelo menos pra tentar. Um episódio que não foi como eu esperava, na verdade acho que os anteriores foram muito melhores, mas, de qualquer forma, foi um episódio importante principalmente pros fãs de carteirinha que devem ter chorado litros (que nem os atores choraram, de verdade).
Último dia de aula para os formandos da turma de 2012 do McKinley High e Will manda eles cantarem músicas de despedida para os que ficam e os que ficam, cantem para os que vão. No meio disso tudo, alguns flashbacks vão passando, o pessoal lembra de como chegou no ensino médio e como estão saindo. Realmente, apesar dos altos e baixos, alguns personagens apresentaram grandes mudanças e amadurecimento. Os maiores destaques para mim são Quinn e Kurt. Quinn, inclusive, teve um momento bem emocionante com Sue.

Mas em meio aos preparativos para a formatura, faltava resolver algumas coisas. Puck ainda tinha de passar no último teste e Quinn ficou ao seu lado para dar força, já que ele queria desistir de novo. Nada como um beijo para deixá-lo animado e no fim, conseguiu passar. Outra coisa é Kurt, Rachel e Finn que esperam suas cartas de admissão (ou rejeição) na AADNI para os dois primeiros, e do Actor's Studio para Finn. Será que todos eles vão mesmo juntos para Nova York como sonham?
De resto, Mercedes conseguiu um contrato para ser backing numa pequena gravadora em Los Angeles. Mike ganhou bolsa de estudos. E Santanna tá até feliz pelos amigos, mas acha que também merece mais do que vestir um uniforme de cheerleader na faculdade em Kentucky. Então, ela avisa a mãe (participação da cantora Gloria Estefan) que ou vai para Nova York correr atrás de algo melhor ou vai ficar em Lima junto com Brittany. Eu pensei que a loirinha não tava no último ano, mas sim, só que ela repetiu de ano (e adorou isso!!).
O povo ia cantando, homenageando uns aos outros. E na formatura, maior festa. Nossa, põe festa nisso! Foi legal, apesar de eu duvidar que algum diretor em sã consciência permitisse uma zorra daquelas. rs Detalhe #fail: os atores que fizeram os pais da Rachel não puderam tirar um dia pra gravar? Os pais de todos os outros tavam lá, mas nada dos pais da morena. Nada a ver, mas enfim.

Depois da formatura, chegou a hora da verdade. Infelizmente, para Finn e Kurt o sonho de ir para Nova York seguir a carreira artística dos sonhos não foi dessa vez. Já Rachel, que teve sua segunda chance de ser ouvida, conseguiu! Ninguém duvidava né? Mas fiquei surpresa por Kurt não entrar, agora não precisa se preocupar tanto com seu namoro com Blaine. Mas e agora, como vai ser? Será que Finn vai topar seguir a futura esposa mesmo sem ter nada pra fazer em Nova York? Well, por incrível que pareça Rachel pretendia adiar sua ida para ajudar Finn e Kurt durante o ano e assim todos irem juntos. Uau, até que pra quem sempre quis tanto chegar lá, deixar de lado pelos outros é bem altruísta da parte dela.
Mas Finn não deixou isso acontecer e no caminho para o cartório, onde iam se casar, ele preferiu levá-la a estação de trem para que ela fosse para Nova York! Depois da crise de choro, da conversa chata de despedida, a morena entendeu que não tinha outro jeito até porque Finn já escolheu o que vai fazer: vai pro exército! Ele ficou pensando sobre fazer um pouco do que o pai fez, tipo ser herói e tal, e como não conseguiu nada no Actor's Studio, se alistou. Agora é cada um pro seu lado e se tiver de ser, um dia eles se juntam de novo. E lá foi Rachel, começar a trilhar seu sonho de ser uma estrela da Broadway. Claro que ir pra Ny é só um pequeno passo, não vai ser tão fácil assim né?
E quanto ao resto do pessoal? O que esperar para a próxima temporada? Já tinha falado que o criador da série confirmou que todos continuariam no próximo ano, mas como vai ser isso? Será que a gente vai ver um pouco do que cada um anda fazendo, tipo Mercedes em LA, Santanna e Rachel em NY, Finn no exército, e coisa e tal? Fica a dúvida quanto a Kurt, será que ele vai ficar mesmo em Lima enquanto aguarda outro teste? Vai fazer o que? E na escola? O desfalque no New Directions foi grande, então deve vir aí novos membros, Tina talvez finalmente ganhe seu destaque, mas não será como antes. E ainda tem aquela história da técnica Roz com a Sue de "derrubar" o diretor Figgins. Tem o bebê de Sue e o misterioso pai famoso, e claro, o casamento de Will e Emma!

Quais são as suas expectativas para a quarta temporada? Acha que vai dar certo essa divisão entre os acontecimentos da escola e dos que se formaram ou acredita que algum vai mesmo deixar a série apesar do que dizem os produtores? Fala aí o que achou e como pensa que vão ficar as coisas. Eu fico por aqui, até Setembro, claro!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Sit Down, You're Rocking The Boat" de Guys and Dolls (Rachel, Mercedes, Kurt, Tina e Artie) / "Forever Young" - Rod Stewart (Will) / "I'll Remember" - Madonna (Kurt) / "You Get What You Give" - New Radicals (Finn, Mercedes, Puck e Rachel) / "Can't Fight This Feeling" - REO Speedwagon (Finn) / "In My Life" - The Beatles (Tina, Artie, Sam, Blaine, Sugar, Rory e Joe) / "Glory Days" - Bruce Springsteen (Finn e Puck) / "Roots Before Branches" de Room For Two (Rachel)

Nenhum comentário: