quarta-feira, 4 de abril de 2012

| ESPECIAL | One Tree Hill... Always and Forever Pt 1

Hoje chega ao fim, depois de 9 anos, uma série que marcou a adolescência de muitos. ONE TREE HILL com certeza marcou a minha (o final dela, pelo menos rs)!
Comecei vendo dublada no SBT, tive uma paixonite pelo Lucas (rs), torcia demais por ele e pela Peyton, adorava o Keith, curtia demais aquela abertura e a música do Gavin DeGraw (de quem virei fã graças a OTH), e segui até a 6º temporada.
Mas a série seguiu em frente sem 'Leyton', vários fãs permaneceram e a série encerra nesta quarta, em sua 9º temporada. Mesmo tendo abandonado a série há três anos, achei que eu devia fazer esse Especial. Então, curta aí, relembre o que rolou entre as temporadas, veja as fotos, e deixa um comentário porque é de grátis!

Como ficou maior do que eu esperava, achei melhor dividir em duas postagens. Primeiro, relembre o que rolou nas temporadas 1 a 5 e depois, da 6 a 9, ok?

PRIMEIRA TEMPORADA (2003)
Tudo começou com dois meio irmãos briguentos (Nathan e Lucas) e que além de disputarem o estrelato na equipe de basquete, queriam a mesma garota: Peyton, com seus cachos dourados (eram lindíssimos, não?). Como a namorada já estava ficando caída pelo irmão, Nathan quis usar a melhor amiga dele pra ferí-lo e começou a paquerar Haley. Mal sabia ele que no fim da temporada os dois estariam chocando os amigos e familiares com um casamento! Pois é! E a relação entre Lucas e Peyton mais desandou do que andou, ainda mais com a chegada da espevitada Brooke Davis. Teria início o triângulo amoroso que movimentaria a série por alguns anos. Foi muito bacana ver a evolução do relacionamento entre Nathan e Lucas, que já no fim da temporada se entendiam muito bem, deixando os problemas maiores para os adultos, que não se entendiam. Dan tava se divorciando de Deb, Keith sempre apaixonado por Karen, mas ela não dando bola pra ele.

SEGUNDA TEMPORADA (2004)
Agora já amigos, Nathan e Lucas seguem suas vidas tentando se livrar da presença do pai deles, Dan, mas não é fácil, o homem é ardiloso. Depois de ter uma festa de casamento, resta a Haley e Nathan administrarem a rotina e quando surge uma chance dela ter uma carreira musical (e Chris Keller chega abalando!), as coisas ficam estranhas entre o jovem casal. Já Lucas, tão duvidoso entre Brooke e Peyton, teve de ficar sem nenhuma delas, que preferiram preservar a amizade. Mas os três tiveram companhias pra se distraírem durante o ano: Lucas ficou com Anna (mas ela não curtia a fruta, né?), Peyton tentou fazer dar certo com Jake (mas ele tinha de cuidar da filha e fugir da ex) e Brooke se entendeu com Felix, seu vizinho. Quanto aos adultos, Dan seguiu na nojentice arrumando uma namorada falsa pro irmão Keith, que quase se casou com ela! Pra deixar tudo mais depressivo, Karen tava namorando um professor mais novo da faculdade. Pelo menos, nesse meio tempo, foi inaugurada a famosa TRIC.

TERCEIRA TEMPORADA (2005)
Depois de um ano tenso na relação, Haley tem de correr atrás do prejuízo pra reconquistar o marido, Nathan. E consegue, tanto que os dois tem um segundo casamento e de quebra, um bebê a caminho! Lucas segue sempre na dúvida, mas pelo menos, dessa vez ele queria ficar com Brooke e os dois bem que tentaram fazer a relação dar certo mas... tinha Peyton no caminho... e Rachel. A ruiva piriguete chegou em Tree Hill querendo chamar a atenção (pobre Mouth), mas no fim acabou virando a BFF de Brooke. Peyton passou a temporada se preocupando mais em conhecer sua verdadeira mãe, o que infelizmente não durou muito tempo. O maléfico Dan procurava culpados para um incidente que quase o fez virar churrasco e seus suspeitos eram Deb e Keith, que tinha voltado pra cidade e finalmente se entendera com Karen. Porém, um sequestro com reféns na escola com Jimmy a frente, mudaria tudo. Lucas consolava Peyton e magoava Brooke. E Dan matava o próprio irmão enquanto ninguém via. Com certeza, uma das coisas mais tristes da série! Afinal, Keith era o pai que Dan não foi para Lucas.

QUARTA TEMPORADA (2007)
Último semestre do pessoal no colégio, era hora de curtir ao máximo. Mas não foi bem assim. Tirando a resolução do triângulo amoroso onde Lucas e Peyton finalmente se entenderam em meio a comemoração do título dos Ravens, a temporada foi meio tensa. Peyton ganhou namorado, mas perdeu a amiga Brooke, que colou em Rachel. Nathan se preparava pra virar pai e Lucas pra ganhar um novo irmão, já que Karen tava grávida de Keith. O assassino Dan se reaproxima de Karen e tenta conviver com sua culpa, mas aos poucos tudo fica as claras. Ah, e como não lembrar do Derek! O falso irmão de Peyton que aterrorizou a menina! E ainda teve Lucas tendo que abandonar a carreira de jogador de basquete por conta de problemas cardíacos. E na formatura, rolou a correria pra Haley ter o bebê, Karen quase não aguentou, mas no fim ficou tudo lindo com Jamie e Lilly chegando ao mundo.

QUINTA TEMPORADA (2008)
Uma surpresa: um salto de quatro anos na série! Cada um seguiu seu rumo, uns fora e outros em Tree Hill, mas acabou que todo mundo se reencontrou no mesmo lugar. Nathan começou a temporada todo rabugento numa cadeira de rodas, mas aos poucos melhorou e voltou ao basquete em busca de sua grande chance. Haley era professora que cuidava com muito amor do marido (apesar de às vezes ele não merecer) e do filho, o fofo do Jamie. Lucas escreveu um livro e voltou pra cidade... noivo de Lindsey! Mas é claro que tudo se abalou com a volta de Peyton, arrependida de não ter dado uma chance ao rapaz. Brooke agora tem uma linha famosa de roupas, toda chique, mas não é feliz: quer uma família e pensa em adotar. Ah, e tem a peste da mãe dela no pé! Falando em pais, Dan sai da prisão disposto a se reaproximar da família, mas não é nada fácil. Só Jamie e uma babá louca de quem Dan se livrou (lembra da Carrie??) poderiam ajudá-lo. Mouth e Skills aparecem muito mais, cada um tentando arrumar alguma coisa pra fazer. O episódio nº 100 foi o do quase casamento do Lucas e Lindsey, que não rolou porque a noiva deu no pé. Ainda bem, porque graças a isso Lucas e Peyton tinham caminho livre.

>> ELENCO principal <<

Chad Michael Murray [Lucas Scott]
James Lafferty [Nathan Scott]
Hilarie Burton [Peyton Sawyer]
Sophia Bush [Brooke Davis]
Bethany Joy Lenz [Haley James]
-----------------------------------------------------------
MAIS TARDE TEM A SEGUNDA PARTE...
-----------------------------------------------------------

Nenhum comentário: