quarta-feira, 28 de março de 2012

| REVIEW | Smash - 1x08

:: 1.08 :: “The Coup”

Pela primeira vez acho que posso dizer que não curti o episódio. Sei lá, mas posso dizer que tive uma ideia bem pior quando tinha acabado de assistir e o tempo que tirei pra pensar, me deu outra perspectiva, menos 'raivosa'. rs
Após o workshop o clima tá meio estranho. Eileen não atende ligações de Julia e Tom, Ivy e os dançarinos não sabem qual será o próximo passo e a fofoca que rola é que o musical pode morrer na praia. Será? Bem, Eileen por enquanto tá s ocupando da filha, Katie (Grace Gummer, mais uma cria de Meryl Streep), que voltou de viagem para tentar ser uma conciliadora no divórcio dos pais já que ela sacou que o daddy tá querendo ferrar a mãe financeiramente. Não teve martini voando dessa vez, mas a presença da filha não mudou muita coisa.

Derek tá planejando algo pelas costas de Tom e Julia e Karen embarca, sem ter muita ideia de onde tá se metendo. O que Derek quer é deixar o musical mais 'jovem', 'moderno' e por isso fez uma nova música (com ajuda do cara do OneRepublic) e performance toda cheia de autotune. Eileen, que tava junto com ele nessa, chamou os dois roteiristas que não gostaram nada do que viram. A raiva dos dois é compreensível, pow, o cara fez tudo pelas costas deles, quer dizer, daqui a pouco vai pedir pra eles saírem e nem avisa! Outra coisa é que realmente o número musical não tem nada a ver com a ideia do espetáculo que eles tão montando. Enfim, o barraco foi feio!
Além de Katie ter brigado com a mãe pela atitude ao estilo de seu pai nos negócios, Ivy deu um pulo por lá e aproveitou pra pôr Karen ainda mais no chão por ter apoiado tudo. Ah, e a melhor parte, a briga entre Tom e Derek onde a gente fica sabendo que os dois eram amigos no passado (clichêzinho básico) mas o Mr. D. aprontou e acabou com a amizade. Fora que parece ter um lance de preconceito no meio, enfim, baphão. Imagine agora esse trio tendo que trabalhar junto? A coisa já não tava boa, e não melhorou em nada. Tenso.
No meio dos segredos e barracos, tem o fofoqueiro nº 1 da série: Ellis. Carinha mais insuportável tá difícil de encontrar no momento. "Quietinho", comendo pelas beiradas, grudando na Eileen, passando fofoca pra lá e pra cá, soltando veneno, o cara tá preparando um bote. Parece que sua missão é virar produtor! E pra isso, ele precisa ser braço direito da chefona do musical, o que acaba acontecendo no final. Tom descobre meio por acaso que seu até então assistente agora é assistente da Eileen?! A Julia podia ter dito "eu avisei que ele não prestava", mas ficou na dela. Acredito que logo logo ela terá chance de falar.

Tirando essa história do musical, tem a do Dev. Mas acho que ninguém tá interessado em saber suas desventuras na política, né? A não ser a parte da Karen estar cada vez mais incomodada com aquela coleguinha de trabalho do namorado. Enfim, nem vale a pena falar.
Agora é vida que segue, o musical tem que ser feito. Eileen vai ter de lidar com os emburrados Tom, Julia e Derek, e agora com outro problema na produção: sai Ivy, entra uma estrela. Pois é, a loira que temia ser trocada por Karen, será trocada por alguma atriz famosa que possa chamar mais atenção de patrocinadores. Resta a Ivy voltar pro coro, o que não vai ser nada fácil pra quem tava doida pra se tornar finalmente uma estrela. É a vida, não?

Nenhum comentário: