terça-feira, 27 de março de 2012

| REVIEW | Once Upon a Time - 1x17

:: 1.17 :: “Hat Trick”

Gostei desse episódio. Não que não tenha gostado dos outros, mas confesso que as historinhas de Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, e por aí vai não são tão interessantes pra mim quanto a de Alice no País das Maravilhas. Fora que, tipo assim, Sebastian Stan tava maior gato! rsrs
Quando viu que Mary tinha fugido, Emma correu atrás dela a tempo de levá-la ao tribunal, pois se não conseguisse, a amiga estaria com grandes problemas. No meio do caminho, Emma quase atropela Jefferson, um cara que tava pela estrada. Ignorando aquelas velhas recomendações de 'nunca fale com estranhos', lá foi a loira pro casarão onde o cara vive. Ela ainda aceita tomar um chá e logo que começou a passar mal, viu que se meteu numa furada! Viu, isso que dá!
Na parte fairytale do dia, é a vez do Chapeleiro Louco lá de Alice in Wonderlad dá as caras. Quer dizer, ele não usa mais seu chapéu mágico, e só se preocupa em cuidar da pequena filha Grace. Mas, quando a situação financeira aperta e a Rainha Má aparece com uma oferta generosa em troca de ajuda, ele se deixa levar. Coisa boa isso não vai dá, né? Mesmo assim, lá foi ele usar seu Chapéu pra levar a Rainha até o País das Maravilhas (que não é tão maravilhoso assim pra ele, rs). Desde já fica clara a regra: o mesmo número que entrou lá, tem de sair. Ou seja, entraram os dois, então os dois tem de sair juntos ou então ficarão presos.

Regina (não tinha reparado que o nome dela era o mesmo no real e conto de fadas!) foi atrás de algo que a Rainha de Copas lhe roubou e usa seus poderes maléficos pra chegar até um local cheio de caixas. Quando pega um pedaço de um cogumelo e põe na caixa que pegou, eis que seu pai sai de dentro dela! Mas, com ele ali agora são três e como só dois entraram e dois podem sair, pra quem você acha que sobrou?? Pro pobre homem, que caiu nas mãos dos guardas da Rainha de Copas! Isso que dá confiar na Rainha Má. Ela é má, caramba!!!
Na vida real, Emma acorda e tenta escapar quando encontra Mary presa em um dos quartos. Mas acaba tendo que prender a amiga de novo quando Jefferson a pega no flagra. O cara estranhamente já sabe do lance de estar em um mundo diferente e sabe que a loira mudou as coisas quando chegou na cidade e por isso, insiste que ela use a magia que ele acredita que ela tenha para fazer um chapéu novo e assim, ele poderá voltar pro antigo mundo com a filha (que tá com outra família). Óbvio que Emma não acredita nas histórias de Henry, e vê que o cara "acha" que é o Chapeleiro Louco, piora sua descrença. Mas ele não tá bom da cabeça, então é melhor disfarçar.
Emma chega a fingir que acreditou em sua história, faz ceninha e tudo pra deixar o cara sensível o bastante pra ela poder correr pra bem longe dele! Ela pega Mary no caminho, luta com Jefferson e a professorinha manda o cara janela abaixo pra salvar a loira. Mas, misteriosamente o homem sumiu. Nem vestígio dele, o que indica que logo deverá dar as caras.

Regina ficou super desapontada ao ver que Mary estava na cadeia na hora que ela chegou. E não me espantei quandou soube que foi graças a prefeita que a chave da cela foi parar nas mãos da professora. Eu só me surpreendi pelo Mr. Gold estar com ela no plano quando ele também diz que ajudará Emma a salvar a amiga. Mais complexo que esse cara, impossível!
Ah, e quanto ao Chapeleiro que ficou preso no Wonderland e teve a cabeça cortada pela Rainha de Copas, ele foi obrigado a fazer outro chapéu mágico e as milhares de tentativas foram deixando ele cada vez mais louco. Só queria saber como ele descobriu quem era na vida real. Pelo menos, seu aparecimento fez com que Emma começasse a duvidar de sua descrença nas histórias do livro de Henry. No que isso mudará seu posicionamento a respeito de tudo, vá saber! O lance é que a coisa tá ficando boa!

P.S. gostei da forma como Jefferson tentou convencer Emma sobre o 'outro mundo' dele. Tipo, fazendo ela pensar que se no livro de história tem coisas que realmente aconteceram, porque não pensar que os livros de contos de fadas também não foram inspirados em alguma coisa real? Faz sentido. Mas não pra ela, claro.
P.S. 2 Emma estranhou a força de Mary pra derrubar Jefferson quando ele a atacou. Uma mãe faz de tudo pra proteger o filho, né?
P.S. 3 reparem que o rosto da Rainha de Copas não apareceu, ou seja, de repente ela já deu as caras em Storybrooke a gente nem sabe!
P.S. 4 será que se o chapéu que Emma fez funcionasse pudesse servir de 'portal' entre os dois mundos???

Nenhum comentário: