terça-feira, 20 de março de 2012

| REVIEW | Once Upon a Time - 1x16

:: 1.16 :: “Heart of Darkness”

Eita mas a Mary deve ter feito algo muito ruim pra sofrer tanto hein! Nem que tenha sido em outra vida. Bem, que é o caso dela. Sua sina é sofrer, então, haja carinha triste!! A professorinha só fica mais deprê quando vai parar atrás das grades por conta das suspeitas de ter cortado fora o coração da sumida Kathryn. Tá brabo pro lado dela.
Emma continua acreditando na amiga, só que, ela tem de fazer seu trabalho já que Regina tá espreitando só à espera de uma chance de tirar seu trabalho. Henry tenta convencer a mãe de que a prefeita tá por trás de tudo, mas é claro que a historinha do livro não cola pra loira. O garoto reanima depois de falar com o escritor-que-eu-esqueci-o-nome, e que também acredita nas histórias do livro serem reais. Bem, a gente basicamente já sabe quem ele é e eu só não entendo porque ele tem essa "missão" de fazer Emma acreditar.
Bem, se na vida real tá só tristeza pra poor Mary Margareth, no fairytale a coisa tá diferente. Depois de tomar aquela poção pra esquecer o que sentia pelo Príncipe Encantado, a jovem acabou apagando todo o amor que tinha nela. Agora ela esculacha os anões e mata passarinhos barulhentos, e não quer ouvir os conselhos deles nem do Grilo Falante. Ao contrário, Branca decide se livrar de quem considera culpada por sua raiva excessiva: a Rainha Má! Pois é, a mulé tá brava!!! Sai da reta... Enquanto isso, o Príncipe James segue atrás dela e teve ajudinha da Chapeuzinho/Lobo pra fugir dos guardas reais.

Tentando impedir que Branca de Neve vire uma pessoa pior ainda, o Zangado resolve levá-la até Rumpelstiltskin e ver se o freak tem uma poção pra fazê-la voltar ao normal. Mas, ele não tem. E como Branca só se importa em matar a maléfica Rainha Má, Rumpelstiltskin resolve ajudá-la sem pedir nada em troca. Hum. Sei. Um tempo depois, quem chega na casa dele é o Príncipe Encantado, que em troca de saber onde está a amada desmemoriada, lhe dá o que ele pede: seu manto real. Hum. Eu hein.
Back to the real (and sad) life, David tenta entender seus apagões indo fazer hipnose com o psicólogo (aka Grilo Falante). Ele lembra da última vez que falou com Kathryn e que ela até tinha falado que ele devia ficar com Mary. O problema é que a hipnose foi tão, mas tão profunda, que chegou até as memórias lá do fairytale... e não na parte boa! David confundiu tudo! Mó merda que deu! Tipo, ele lembrou de quando ele (como Príncipe E.) encontrou Branca de Neve na floresta quando ela ia atrás da Rainha Má pra matá-la. Pronto. Confundindo as memórias atuais das outras, ele realmente acha que Mary tem alguma coisa a ver com o crime! Sacou a parada?
Lá no fairytale, James tinha alcançado Branca quando ela ia matar a Rainha Má e tentou fazer ela se apaixonar por ele lhe dando o tal beijo apaixonado. Mas não adiantou, e ele acabou preso numa árvore. Depois ele correu atrás dela mais uma vez e quase se matou pra mostrar que se importa com ela. Com isso, foi mais fácil amolecer o coração da morena, que com outro beijo acabou recuperando todo o sentimento. Own! Mas durou tão pouco! Awn! Logo os guardas do rei George capturaram o fake Principe fujão e agora é ela quem tem de ir atrás dele. Tá puxado, hein!

Não tanto quando na realidade. Mary já tinha aceito a ajuda de Mr. Gold pra sair da prisão, e depois, foi Emma que correu atrás dele. Depois de Henry descobrir que Regina tem as chaves da cidade, a loira tem mais certeza de que tudo foi armado contra a amiga. O problema é que ela nada pode fazer, ainda mais agora que achou a arma do crime e que o coração é mesmo da sumida Kathryn! Ferrou pro lado da professorinha! Como desgraça nunca é pouco pra ela, David ainda aparece pra perguntar se ela não fez nada mesmo! Ouch!! Muito feio isso, muito feio! Tudo bem que ele confundiu as memórias, mas, francamente hein? Já não basta os outros quererem separá-los, agora ele mesmo dá uma ajuda! #Fail
Como eu disse, Emma foi atrás da ajuda do Mr. Gold e dessa vez tá tão complicado que ela nem liga pra como ele vai conseguir safar a amiga. Vixi! Isso não vai prestar! Bem, já não tá prestando mesmo né? Quanto a Mary, parece que ela perdeu a confiança e resolveu usar a misteriosa chave da cela que tava nas suas coisas e ... fugiu! Caramba! Que tenso...

Nenhum comentário: