terça-feira, 6 de março de 2012

| REVIEW | Once Upon a Time- 1x14

:: 1.14 :: “Dreamy”

Às vezes essas historinhas melosas me dão enjoo, mas, às vezes isso não supera a minha curiosidade. Por exemplo, dessa vez foi tudo em volta da história do anão Zangado. E o mais curioso é saber que ele nasceu chamando-se Sonhador. So, o que teria acontecido pra ele passar de um cara feliz que trabalhava nas minas pra um cara rabungento e ignorante?
Well, lá no fairytale world, uma candidata a fada muito da trapalhona, derrubou seu pozinho mágico que caiu num dos ovos de anões que tavam guardados. Dele saiu o Zangado, que como eu disse antes, nasceu se chamando Sonhador. Todo alegre, ajudando os irmãos anões a extrair o diamante que fazia o pó justamente das fadas. E é assim que ele conhece a atrapalhada Nova, com quem ele tinha sonhado enquanto tava no ovo. Enquanto seus irmãos insistem na ideia de que os anões só servem pra ficar nas minas trabalhando, e de vez em quando cantarolando (#ChapolinFeelings!), Sonhador tem outra ideia: velejar e se encantar pela fadinha aprendiz.

No mundo real, tá dureza pra Mary deixar de ser a tramp da cidade. A galera tá pegando no pé da moça, que tenta sem sucesso chamar alguns voluntários pra trabalharem com ela numa festa organizada pelas freiras. O mau educado LeRoy (aka Zangado), nem queria saber disso, até conhecer a Irmã Astrid (aka Nova) e se encantar com ela. Só que ele é tido como o bêbado da cidade, se juntando com a vagabunda da cidade, acaba que ninguém quer comprar nada deles! Mas LeRoy não quer desistir de fazer tudo pra sua querida freirinha ficar feliz e, principalmente, não terem de perder a casa onde vivem.
A festa das velas rola, e Emma investiga o desaparecimento de Kathryn. O leva-e-traz Sidney fica ao seu lado, e junto com a prefeita arma um jeito de as suspeitas caírem pra cima de David. Mesmo tendo certeza que o ex-marido da loira não mentiu ao ser questionado, Emma tem de fazer seu dever como xerife em vista das provas que ela não sabe, mas foram falsificadas pela Regina bitch.
De volta ao fairytale, o Sonhador viu que tava apaixonado (graças a Bela, aquela que gosta do Rump... tô com preguiça de procurar no google o nome dessa criatura), e como a Nova também tava gostando dele, os dois combinaram de fugirem juntos. Mas, flagrado pelo anão (me diz, onde, onde eles são anões?????) Cauteloso, e depois de falar com a chefe da sua amada fada, a Fada Azul, Sonhador foi se despedir da amada e preferiu deixá-la seguir sem caminho até virar uma Fada de verdade. E, devido a sua insatisfação em não ir com ela e ter de passar a vida toda nas minas, ele pirou tanto que quando quebrou sua marreta de Sonhador, ganhou uma nova com sua nova característica: Zangado. Aaaaaaaaaaah... tá!

Voltando a festinha das freiras, LeRoy chateou Astrid depois de mentir sobre ter conseguido a grana pra ajudá-las, e depois, acabou deixando a rabugice de lado e se unindo a Mary Margareth para finalmente conseguir vender umas velinhas e aí sim, ajudar as freiras e ganhar um sorriso de seu amor impossível. A coisa até melhorou pro lado de Mary, que já pode ver uma luz no fim do túnel, bem longe da sua recente fama adquirida.
É, people, se no conto de fadas ninguém parece estar vivendo feliz pra sempre, que dirá no mundo real? Tá difícil pra todo mundo!

Nenhum comentário: