sexta-feira, 16 de março de 2012

| REVIEW | New Girl - 1x16

:: 1.16 :: “Control”

Será que existe alguém tão fresco como Schmidt? E que seja hétero e não seja nerd? Por que, né, tipo, é preciso muito amor pra lidar com ele. E Cece tá só estressando o rapaz com seus encontros secretos no meio da madrugada, longe de qualquer lugar onde possa ter um conhecido. Tenso demais pra ele. Tadinho.
E Jess não dá moleza. Briga com Schmidt por conta de um móvel que ela queria pôr no apartamento, mas não é nada fácil lidar com o gênio do cara. Ele quer tudo do jeito dele, nada mais. Ele que faz a comida, arruma tudo, portanto, tem de seguir suas regras. Mas, a professorinha não desiste, provoca e o Schmidt que já não tá muito bem, psicologicamente falando, surta. Agora ela quer ajudá-lo a se 'desistressar'. Se é que é possível.

Bem, acaba que é possível. Jess leva Schmidt pra passear na praia (?), ele se entusiasma com uns hippies (?) e resolve se entregar a uma vida sem cobranças, regras, nem nada. E vira tudo de cabeça pra baixo na casa, que passa a ficar desarrumada, sem comida boa nem nada. Agora Jess tem de correr atrás pra trazer o velho e fresco Schmidt de volta. E com uma concessão aqui e outra ali, ela consegue.
Quanto a Winston e Nick, passaram o dia discutindo sobre uma dívida deste segundo com o primeiro, que sabia muito bem que o colega falido não pagaria e resolveu ficar cobrando direto. Os dois momentos mais legais deles no episódio foi quando Winston leu as "cartas de cobrança" e, claro, a briga cheia de tapas dos dois no mercado.

Nenhum comentário: