quinta-feira, 22 de março de 2012

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 2x19

:: 2.19 :: “Kalele”


A sumida irmã de Steve, Mary Ann, retorna de surpresa e se diz mudada. Conseguiu um emprego, parou de fazer besteira e pretende ver o brother mais vezes. Ele fica meio desconfiado, mas viu que ela parecia falar sério dessa vez. Pena que ela acabou presa acusada de contrabando.
De acordo com Mary, um grandalhão a obrigou a transportar diamantes contrabandeados durante um voo em troca de não matar sua amiga, Angela, que foi sequestrada por eles. Steve faz de tudo pra provar que a maninha não tem envolvimento com isso, enquanto Danny fica meio preocupado que ele esteja se enganando. Mas acabam vendo que a amiga de Mary foi mesmo levada e tá sumida há uns dias.
O time pretendia levar Mary e os diamantes ao local combinado de entrega e pegar os traficantes, mas como o carro da polícia onde tava as pedras foi assaltado, os planos mudam e o Comandante Fryer entra na investigação também. Ele, Steve e Danny vão atrás de um August March (*ver mais informações no final do review*), um ex-presidiário que era negociador de diamantes e que jura ter saído dessa vida. Ok, mas ele serve pra ajudá-los a encontrar o ladrão do carro da polícia. Pena que Fryer meteu uma bala no cara antes deles descobrirem alguma coisa. Mas August dá uma ajudinha e eles chegam mais perto dos contrabandistas.

Pra tentar resumir a parada toda, os diamantes vieram da África e o cara que obrigou Mary a levar as pedras era o responsável pelo negócio. Sendo que, quem tá por trás disso tudo é justamente Angela, a amiga de Mary! A aeromoça usava voos pra contrabando, e como ela não conseguiu fazer sua parte, armou tudo pra que Mary Ann ficasse com medo dela ser morta e fizesse o trabalho todo. That bitch! No meio disso, teve o ladrão do carro da polícia que era irmão de um cara que Danno prendeu há uns episódios atrás. O cara entrou na parada tentando ajudar o irmão e a comissária bandida e ficarem ricos e além de ter dado tudo errado, perdeu o brother e as regalias na prisão.
Depois da bagunça toda, McGarret incentivou a irmã a ficar firme no caminho certo que tem levado, e, comemora seu aniversário ao lado dos amigos que deram uma festinha sem surpresa. Afinal, quem vai querer surpreender Steve McGarret? Muito arriscado! E os bolos? O de arma e o outro de granada, bem a cara dele! kkk...
Ah! E aquele velho August provou que a teoria de Danny que 'uma vez bandido, sempre bandido' tá certa. Ele foi fazer negócio com Angela, pegou os diamantes e meteu bala na mulher. Vixi!


P.S. a respeito desse August March, pra quem viu o episódio deve ter notado as cenas antigas né? Então, o ator que o interpreta, Ed Asner, tinha participado da versão original da série com esse mesmo personagem, em 1975. Legal, né? Revivendo o personagem 37 anos depois! Bacana mostrar as imagens também.

Nenhum comentário: