sexta-feira, 9 de março de 2012

| Estreias da Semana | 09/03

| No Brasil

John Carter - Entre Dois Mundos [John Carter, Eua, 2012]
é uma aventura de ação envolvente ambientada no misterioso e exótico planeta de Barsoom (Marte). O filme conta a história de John Carter, que é inexplicavelmente transportado para Marte onde se vê envolvido em um conflito de proporções épicas entre os habitantes do planeta, incluindo Tars Tarkas e a atraente Princesa Dejah Thoris. Em um mundo à beira do colapso, Carter descobre que a sobrevivência de Barsoom e de seu povo está em suas mãos. Adaptação cinematográfica de "A Princesa de Marte" (John Carter de Marte), clássico romance de Edgar Rice Burroughs. Primeira produção Disney-Pixar sem ser animação computadorizada.

Direção: Andrew Stanton ("Procurando Nemo"). Elenco: Taylor Kitsch, Lynn Collins, Samantha Morton, Willem Dafoe, Thomas Haden Church, Mark Strong, Dominic West, James Purefoy, Bryan Cranston. 12 ANOS *TRAILER*

# O Pacto [Seeking Justice, EUA, 2012] - Will levava uma vida pacífica até o dia em que sua esposa é atacada brutalmente por um desconhecido. Quando um estranho aparece oferecendo a Will um plano de vingança com a condição de que o serviço seja retribuído em outra ocasião, ele aceita e acaba se metendoiouma organização secreta que envolve figuras poderosas da sociedade.
Direção: Roger Donaldson ("Efeito Dominó"). Elenco: Nicolas Cage, January Jones, Guy Pearce, Jennifer Carpenter, Harold Perrineau. 14 ANOS *TRAILER*

# O Grande Milagre [Big Miracle, Eua, 2012]
- baseado em uma história real, mostra a luta de uma ativista do Greenpeace e um repórter local para salvar três baleias cinzentas que ficaram presas no gelo do circulo polar ártico. Eles aproveitam para mostrar ao mundo inteiro a tragédia da natureza.
Direção: Ken Kwapis ("Ele não está Tão a Fim de Você"). Elenco: Drew Barrymore, John Krasinski, John Pingayak, Ahmaogak Sweeney. 12 ANOS *TRAILER*

# W.E. - O Romance do Século [W.E., Reino Unido, 2011] - duas histórias de amor em tempos diferentes. Uma tem como centro o conturbado romance entre o Rei Edward VIII e a americana divorciada Wallis Simpson. A outra, contemporânea, reúne uma mulher casada e um guarda de segurança russo.
Direção: Madonna ("Sujos e Sábios"). Elenco: James D'Arcy, James Fox, Andrea Riseborough, Abbie Cornish, Natalie Dormer. 14 ANOS

# Cairo 678 [678, Egito, 2010] - a história de três mulheres em busca por justiça contra o assédio sexual diário no Egito.
Direção: Mohamed Giab. Elenco:  Boshra, Nelly Karim, Maged El Kedwany. 14 ANOS


| Nos Estados Unidos

Silent House [Eua/França, 2011]
A trama acompanha a noite da jovem Sarah e seu pai em uma casa velha abandonada, que eles foram contratados para reparar. Tudo acontece em tempo real, “sem cortes”, toda a história é apresentada em um único plano contínuo. Remake do horror uruguaio “A Casa” de 2010.

Direção: Chris Kentis (“Mar Aberto”) e Laura Lau. Elenco: Elizabeth Olsen, Adam Trese, Eric Sheffer Stevens. *TRAILER*

# As Mil Palavras [A Thousand Words, Eua, 2012] - um malandro cheio de lábia descobre que tem apenas mais mil palavras para dizer antes de morrer e passa a viver só na base dos gestos.
Direção: Brian Robbins ("Norbit"). Elenco: Eddie Murphy, Clark Duke, Cliff Curtis, Allison Janney, Kerry Washington, Ariel Winter. *TRAILER*

# Friends with Kids [Eua, 2011] - um jovem casal que pretende ter filhos, tem como melhores amigos um casal que está à beira do divórcio devido à dificuldade de lidar com os próprios filhos. Então, eles decidem ter um filho, mas manter o relacionamento aberto.
Direção: Jennifer Westfeldt. Elenco: Jennifer Westfeldt, Adam Scott, Maya Rudolph, Jon Hamm, Kristen Wiig, Megan Fox. Estreia no Brasil: 15/06 *TRAILER*

# Salmon Fishing in the Yemen [Reino Unido, 2011] - a história do Dr. Alfred Jones, um cientista de pesca que encontra-se relutantemente envolvido em um projeto para trazer a pesca do salmão para as terras altas do Iêmen - um projeto que vai mudar a sua vida e o curso da história política britânica para sempre. Adaptação ao cinema do romance escrito por Paul Torday.
Direção: Lasse Hallström ("Querido John"). Elenco: Ewan McGregor, Emily Blunt, Amr Waked, Kristin Scott Thomas.

# Playback [Eua, 2012] - Quando um grupo de estudantes do ensino médio começam a cavar o passado infame sua cidade, eles inconscientemente desbloqueiam um mal que corrompe e destrói.
Direção: Michael A. Nickles. Elenco: Christian Slater, Ambyr Childers, Toby Hemingway, Jonathan Keltz.

# The Decoy Bride [Reino Unido, 2011] - quando os paparazzis invadem uma remota ilha escocesa onde uma atriz de Hollywood está tentando se casar, uma garota local é contratada como uma noiva chamariz para distrair os bisbilhoteiros.
Direção: Sheree Folkson. Elenco: Kelly Macdonald, David Tennant, Alice Eve, Michael Urie.

# Sound of Noise [Suécia/França, 2010] - gira em torno de um grupo de músicos, que faz uma cidade inteira refém de seu concerto megalomaníaco.
Direção: Ola Simonsson e Johannes Stjärne Nilsson. Elenco: Bengt Nilsson, Sanna Persson, Magnus Börjeson, Johannes Björk.

# Footnote [Hearat Shulayim, Israel, 2011] - conta a história de Eliezer Shkolnik e do seu filho, Uriel Shkolnik. Ambos acadêmicos, que concorrem a um mesmo prêmio, dando inicío a uma rivalidade entre os dois.
Direção: Joseph Cedar. Elenco: Shlomo Bar-Aba, Lior Ashkenazi, Aliza Rosen, Yuval Scharf.

# John Carter - Entre Dois Mundos [John Carter, Eua, 2012]

# O Pacto [Seeking Justice, EUA, 2012]

Nenhum comentário: