quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

| REVIEW | Smash - 1x01 / Nova Série

:: 1.01 :: “Pilot”

Finalmente um musical de verdade para aquela categoria 'Melhor comédia ou musical' das premiações. hehe. Eu sei que esse só foi o primeiro episódio, e tem muito mais pela frente ainda, mas, se as coisas continuarem no mesmo ritmo parece que vai mesmo ser boa!
Ao que parece, a trama da temporada vai ser toda em volta dos preparativos de um musical para a Broadway em homenagem a Marilyn Monroe (em tempo, já que esse ano faz 50 anos de sua morte). Julia é a roteirista do musical, que tem como parceiro Tom, e os dois também compõem. Graças ao novo assistente dele é que a dupla resolveu apostar no projeto. Eileen é a produtora que vai dar a grana pra coisa toda sair do papel, e ela chama o diretor Derek Wills, desafeto de Tom. Com a equipe reunida, falta escolher a estrela principal.
Daí tem duas opções: a experiente em busca do grande papel Ivy Lynn (que é a queridinha de Tom) e a novata Karen, que trabalha como garçonete enquanto não consegue sua primeira oportunidade. Seria meio óbvio escolher a loira sensual Ivy para fazer Marilyn, mas Derek não quer ir pelo óbvio, e vê em Karen algo diferente. Ele vê também a chance de fazer um 'teste do sofá', mas a garota consegue escapar muito bem do assédio do diretor. Safadchinho!

Basicamente a história é essa. Eles preparando a produção do musical, as garotas disputando o papel principal. O bom é que, deu pra ver que todo mundo tem sua própria história, então quer dizer que, o que interessa aqui não são as canções mas o resto. A vida dos envolvidos. Pelo menos é o que dá a entender.
Por exemplo, Karen batalha pela sua grande chance mesmo sendo desacreditada pelos pais. O namorido sempre ao lado dela, mas claramente pensa em um casamento. Será que ela pensa nisso? Julia é casada, tem um filho adolescente e tinha prometido ao marido parar um pouco o trabalho pra se dedicar a adoção de um bebê, mas, se meteu nesse novo projeto. Problemas conjugais à vista? E tem Eileen, a produtora que tá numa batalha contra o ex-marido e sabe-se lá de onde ela tá tirando grana pro musical.
Bem, sobre o lado musical da série, foi muito de acordo com o que se espera. Tipo, eles precisam ensaiar para o musical né? Então daí vieram as performances. O legal é a mistura entre a realidade e a imaginação. Tipo, Ivy fazendo um ensaio com Derek e no mesmo tempo, dava pra ver como aquilo ficaria pronto, na apresentação. A única parte mais bobinha foram as "rivais" cantarolando no meio da rua. Fora isso, nada mal. Espero que eles não coloquem essa disputa entre elas estabelecendo uma "vilã" e uma "mocinha", ao estilo novelão, porque é clichê demais.

Enfim, eu curti esse piloto, tanto que vi várias vezes. E isso é muito difícil de acontecer. Gostei dos atores, das atuações e me surpreendi com Katherine McPhee. Acho ela uma grande cantora, e pude ver que ela pode ser uma boa atriz também. Veremos. Vamos torcer pra NBC fazer a série dar certo! E para os americanos darem audiência, porque, infelizmente, é isso o que importa tanto lá quanto aqui.
Vamos ver se me entusiasmo o bastante pra fazer os reviews!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Never Give All the Heart"* / "The National Pastime"* / "Beautiful" (Christina Aguilera) / "Let Me Be Your Star"*   * músicas originais

Nenhum comentário: