segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

| REVIEW | Person of Interest - 1x13

:: 1.13 :: “Root Cause”

O mais recente CPF que pinta no sistema é de um pai de família que não parece ter nada demais na vida, a não ser uma mentira pra esposa a respeito de ter perdido o emprego e tal. Mas, como esse trabalho já ensinou a Finch e Jonh, às vezes, nada é o que parece ser. Melhor ficar de olho antes de deduzir.
Reese fica observando o cara, enquanto Harold procura algo no pc do cara e acha emails odiosos para um senador. Eles ficam preocupados ao saberem que o homem tentou tirar licença pra arma e que vai trabalhar num evento onde o político estará. John acredita que ele pode tentar algo contra o político e fica de olho. Consegue impedí-lo, mas quando vê, ele só ia soltar fogos, foi um outro que atirou! A conclusão é que alguém armou direitinho pra cima dele! Vixi.

O homem é preso e apesar de negar, ninguém acredita porque um hacker plantou várias provas contra ele. Tá ruim pro lado dele. Reese pede uma ajudinha da detetive Carter, que só serviu pra isso durante o episódio. Me pergunto se essa será a missão dela de agora em diante, 'dar ajudinha' ida e volta. Hum. Enfim, como acredita que o protegido possa ser morto, John tira ele dos caras do FBI enquanto Finch procura algo do hacker e acaba quase pego! A hacker é boa, e Harold foi obrigado a deixar o lugar a 'base' deles pra não serem encontrados.
Finch chama Zoe, aquela advogada que foi ajudada por eles antes, pra dar uma força pra pegarem o cara que trabalhava pro deputado e que foi quem mandou matá-lo. Ela consegue, e, depois o cara do CPF se apresenta na delegacia e Carter recebe email com as provas contra o verdadeiro assassino. Só que a hacker já tinha dado conta de calar o homem.
Zoe ainda tentou dar uma saidinha com Reese, mas ele é duro na queda. rs E a hacker entra em contato com Harold, ah, e ela sabe até o nome dele! Provavelmente eles devem se 'encontrar' logo, logo.

Nenhum comentário: