sexta-feira, 2 de maio de 2008

| O que eu Vi | ABRIL

Novidade no blog, uma seção com alguns filmes bacanas que vi durante a semana, ou o mês como nesse caso. Foram vários, alguns eu revi, outros eu nunca tinha visto e nem lembrava... Curta, relembre, veja!

>> A Fantástica Fábrica de Chocolate [Charlie and the Chocolate Factory - 2005]
Puxa, como quero ver o antigo, mal lembro dele, mas enfim, este filme é muito bom e louco graças a Jonnhy Depp, mais uma vez, arrepiando com sua atuação! Esse cara é demais! É a mesma historinha dos cupons dourados que podem levar 5 crianças a famosa fábrica por um dia. Não lembro se no outro filme chega a contar a história do Willy Wonka e de seu império, mas nesse mostrou a infância longe da família, que causou uma aversão, e como montou a fábrica.
A mesma coisa das crianças nojentas sumindo, sugado pelo cano, virando amora, esticando, enfim e sobra o menino pobre e seu avô (tá mais pra tatara). Já disse que não lembro, mas não acho que o prêmio tenha sido ser herdeiro do Willy Wonka e largar a família. Claro que o menino se negou e colocou muitas interrogações na cabeça dele, que acabou voltando, reencontrando o pai e se tornando uma pessoa melhor. Como já disse, o filme só é bom pela interpretação do Deep. As caras e bocas que ele fazia, suas engenhocas e aqueles acontecimentos com as crianças, o seu cabelo ridículo... mas parecia um maluco afeminado! E a maquiagem, realmente deu traços femininos nele, tanto que lembrei do Steven Tyler, do Aerosmith numa hora!! rsrsrs!! Mas é mt bacana o filme, tem a cantoria dos Oompa Loompa, que até servem de psicólogo.., divertido, vale ver!
P.S. era só eu, que sentia um certo medo do filme antigo? eu era criança e via aquelas do filme sumindo e aquele loiro estranho... dá pra entender né? rsrsrs ah! por onde anda esse cara loiro hein? vou cutucar por aí, e se descobrir falo, ok?!

>> Quero ser grande [Big - 1988]
Provavelmente vc já deve ter visto esse filme, que até foi indicado para o Oscar e infelizmente não ganhou, mas vale assim mesmo! Josh está cansado de ser o baixinho da turma e um dia numa máquina bem sinistra em um parque, deseja ser grande. No dia seguinte, Tom Hanks encarna o garoto no corpo de homem, que assusta a sua família e amigo, que logo o ajuda a se esconder. Na cidade grande, ele é o 'crianção', e acaba indo parar numa empresa de brinquedos conquistando o dono dela e o ódio dos outros. Mas ele tbém se apaixona e tal, por aí vai! Muito bacana o filme, que faço sempre questão de assistir quando posso. Além do Tom Hanks, Elizabeth Perkins tbém está no filme.
* Em breve o antes e depois do garoto do filme, David Moscow.

>> Razão e Sensibilidade [Sense and Sensibility - 1995]

Eu sou completamente apaixonada por romances, além de comédias românticas. Mas mesmo sem comédia no filme, é ótimo de ver. E esse é daqueles filmes que vc sai suspirando pela história. Bem, não vou prolongar muito já que estou lendo o livro da Jane Austen, que inspirou o filme e portanto
vou fazer um post comparando o filme e a obra, ok? Então, três irmãs e a mãe ficaram desamparadas com a morte do pai da família. Como naquela época a herança ia para o homem, no caso, o filho do cara que morreu, então como a esposa dele era tão nojentinha, acabou que elas tiveram que procurar outra casa. Mas antes disso, Elinor, a mais velha, se apaixonou pelo irmão de sua cunhada, Edward. Infelizmente, com a mudança e o pensamento da época, de um rico nunca poder casar com um pobre, Elinor e Edward se separaram. Na outra casa, com uma família bem tagarela e fofoqueira, surge o capitão Brandon, homen mais velho e sério, que se interessa pela jovem Mariane, a filha do meio, mas ela nem dá bola e reclama de ele ser velho demais pra ela. Marianne se apaixona por um jovem dali, Willoughby, só que o cara a abandona pra casar com ricaça e ela fica tão triste que quase morre e o capitão, sempre ao seu lado. Como sou muito ruim, não vou contar daqui por diante, deixa pra mais tarde... rsrs
A direção de Ang Lee e com Emma Thompson, Hugh Grant, Kate Winslet e Alan Rickman. Além de uma participação do Hugh Laurie, o 'House', muito divertida as caras que ele fazia, super sério!
Além disso, o filme chegou a ganhar Oscar de melhor roteiro adaptado, e foi indicado em outras categorias, inclusive de Melhor Filme! Pelo menos faturou o Globo de Ouro. Muito bom, mas que recomendado!!!!

>> Orgulho e Preconceito [Pride & Prejudice - 2005]

Esse é outro filme baseado no livro da Jane Austen (minha autora favorita no momento...), e mais uma vez um bom elenco e um final inspirador e apaixonante, apesar de poder ter sido melhor. Pois bem, várias irmãs numa família e uma mãe foguenta que quer casá-las com ricaços e um pai abatido (Donald Sutherland). A mais velha, Jane, apesar de ser bela, está sozinha, mas logo se apaixona por um rapaz rico que chega a cidade. Mas a época tbém não é boa pra casamentos entre ricos e pobres, e a jovem acabou abandonada. Já sua irmã, Elizabeth, cismou com o primo desse cara, Mr. Darcy, bem sério e que desmereceu sua irmã e família. Aí ficou aquelas faíscas cada vez que ela encontrava ele, até perceber o quanto estava errada. Aí tem mais coisa, mas como eu tbém vou ler este livro, fica pra depois. Super ultra mais que recomendado!!!

>> A menina e o porquinho [Charlotte's Web - 2006]

Mais um filme da garotinha Dakkota Fanning. Eu vi pela trilha sonora, mas acabei m enganando, apesar da músisa ser linda e
cantada pela Sarah McHalan! Na história, ela salva um porquinho de ser morto e cuida dele, mesmo de longe. Aí a história volta pro porquinho e sua adaptação ao novo lar, com uns carneiros chatos, um casal de patos, um cavalo medroso, e ninguém lhe dá atenção, até a aranha Charlotte se tornar grande amiga dele. Logo ela, a mais detestada dali. Charlotte passa a ajudar o porquinho a sobreviver diante do Natal, propício para ele ser devorado!
Daí que eu achei super bacana o filme, por mostrar a amizade improvável entre a aranha e o porco, e ver como ela faz de tudo pra preservá-lo bem. Começa a escrever em sua teia, "maravilhoso, "humilde", e conquista a surpresa de toda a cidade, que acaba adotando o porquinho 'milagroso'. Mensagem muito bacana, o filme é tipo "Babe, o porquinho", mas vale ver quando não se tem nada mais pra fazer!
P.S. o filme conta com uma dublagem estrelar: Julia Roberts é a voz da aranha Charlotte, Oprah Winfrey, Reba McEntire, Kathy Bates, Robert Redford, Thomas Haden Church.

>> A morte lhe cai bem [Death Becomes Her - 1992]

Nossa, esse filme é tipo "clááássico" da sessão da tarde, infelizmente nunca mais passou, mas consegui ver em outro canal. Já gostava dele, mas como vi mt criança, nem lembrava que o Bruce Willis estava nele!! E mais duas divas de vários filmes da época, Meryl Streep, e a sumida Goldie Hawn.
Goldie perde o noivo para a ricaça Meryl, passa os anos cheio de ódio e rancor, quando reaparece para eles, está magérrima e linda! Meryl não entende como ela se manteve tão bonita com o passar dos anos e como seu casamento já tá em ruínas, decide apelar para algo mais radical. Uma espécie de 'bruxa', lhe dá uma poção, meio que da 'juventude', mas claro que trará consequências que ainda não sabem! Aí pronto, começa a comédia! Uma quer matar a outra, mas descobrem que não podem ser mortas!! Nem um buraco no meio da barriga de uma, ou a cabeça virada da outra as destrói! Pobre do Bruce Willis, quase enlouqueceu ao lado das doidas, que acabaram amigas! Esse é super recomendado para todas as horas!!
P.S. o filme descolou o Oscar de Melhor Efeitos Especiais, além de ter feito uma imensa bilheteria!

>> A Garota Rosa Shocking [Pretty in Pink - 1986]

Eis outro clássico sessão da tarde, mas que eu nunca tinha visto! Pelo menos, não que me lembre. Enfim, a garota pobre com um amigo-maluco super apaixonado por ela, acaba se interessando pelo riquinho fofo da escola, muito diferente dela! Isso chegou a atrapalhar a aproximação deles, mas o riquinho acabou tomando coragem e os dois se apaixonaram!
Enquanto ela e o amigo estavam brigados, sua relação com o namorado complicava por ele não ter coragem de seguir em frente, por causa dos amigos e tal. Mas claro, como todo bom filme romântico, eles acabam superando isso no baile, com ela toda de rosa (ãh...).
Muito bom esse filme!!!! Adorei!! E de surpresa, o tal amigo era o Jon Cryer, o Alan de "Two and a half man", novinho!!! Devia ter uns 20 e poucos anos!!! É ruim de passar o filme, mas quando der, vale conferir! Nada como um bom filme anos 80!
P.S. em breve veja como estão os atores hoje e foto do filme.

>> Quatro casamentos e um funeral [Four Weddings and a Funeral - 1994]

Taí um filme que eu não tinha interesse em assistir, até saber que era comédia romântica e tinha Hugh Grant. Demorou um pouco, mas consegui e não me arrependi!!
Um grupo de amigos, incluindo o Hugh Grant, vão quase todo fim de semana em casamentos! No primeiro, Hugh conhece uma misteriosa mulher (Andie MacDowell), eles até ficam juntos, mas seu medo de relacionamento os afasta. Meses depois, é o casamento de um dos amigos com alguém que conheceu no casório anterior! E de novo o casal se encontra, mesmo ficando juntos, agora ela está noiva! Alguns meses depois, o convite de casamento é o dela! Logo agora que ele está apaixonado...e mais uma vez lá vão eles!
Só que no casamento dela, um dos amigos é perdido, e fica triste. Quase uma no depois, quem vai casar é o Hugh!! Com uma ex muito chata, mas tá meio indeciso, ainda mais quando seu grande amor aparece na igreja solteira novamente!! Aí vcs já imaginam o que acontece né?! É engraçado isso de que em cada casamento, alguém se conhecia e o próximo era seu! A amizade do grupo tbém é bacana e é sempre bom ver Hugh Grant e seu jeitinho super fofo de atuar!!! Muito bacana, longo, mas bacana!

>> Escola de Rock [School of Rock - 2003]

Eu que já gosto de rock, fiquei doida pra ver esse filme por anos! Minha preguiça de alugar sabendo que um dia ia dar na tv, me impediu de vê-lo. Jack Black comanda o filme no papel de um rockeiro exagerado que acaba sem banda e sem grana. O que ele faz é se passar por seu amigo professor substituto e vai dar aula às criancinhas de uma rígida escola. Claro que a única coisa que ele sabe é rock, então é o que ele passa a ensinar as crianças.
É legal que ele descobre os talentos da classe e vão ensaiando pra um show, sonho dele. Mas como nada dura para sempre, a namorada chata do amigo dele, a chata Sarah Silverman, descobre e o professor-rockeiro acaba demitido. Mas as crianças não desistiram e vão atrás dele para o show. Putz, mt boa as músicas!!! Eu já tenho vontade de ter uma banda, depois desse filme só piorou!! Muuuuito bom!!! Vale ver e rever!! Todos os que gostam de rock, precisam assistir a este filme!
Download da trilha sonora do filme:
http://rapidshare.com/files/17748349/School_of_Rock.rar.html

>> O garoto que podia voar [The Boy Who Could Fly - 1986]

Nossa, outro filme véio na semana! Eu nem sabia que ia dar, mas quando vi lembrei do ator principal, é o mesmo de outro filme que eu adorava quando criança!!!! E de quebra ainda tem um velho conhecido das séries no meio, pitititinho!
Uma menina se muda com a mãe e o irmão para nova casa e o vizinho lhe chama a atenção por sempre estar na janela e parece querer voar. Mas todos o acham maluco, esquisito, e ele não fala com ninguém desde a a morte dos pais. Então a garota começa a cuidar dele, mesmo tendo dificuldade. Uma vez que ela caiu de uma ponte e tava vivinha no hospital, ela começou a acreditar no amigo. E mesmo os outros a achando louca, todos viram eles levantando vôo pela cidade! Pena que não ficaram juntos!
Esse ator, tava bem novinho nesse filme, eu o via num filme que ele era um robô feito para parecer humano mesmo, e não é que ele parecia ser mesmo? Não sei se alguém já viu "Adorável Andróide", ele era o Chip e eu adorava ele!! O outro conhecido é o irmão da principal, bem novinho mesmo, pouco antes dele começar a gravar "Anos Incríveis", é o Kevin, muito fofinho!
P.S. veja em breve como estão os atores hoje em dia: Bonnie Bedelia , Fred Savage, Lucy Deakins.

>> A Noiva-Cadáver [Corpse Bride - 2005]

Mais outro filme que enrolei pra alugar e só vi na tv! Johnny Depp é dublador do principal e Tim Burton é o diretor. Mais uma vez juntos, assim como em: "Edward Mãos-de-Tesoura", "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça", "A Fantástica Fábrica de Chocolate" e o recente "Sweeney Todd". Pra variar, mais um grande filme dark! Vai dizer que o Willie Wonka dele não é?! :)
A história começa com Victor sendo obrigado a noivar com uma jovem que nem conhece. Apesar de gostar de Victoria, ele fica tão nervoso que quase estraga tudo. Treinando na floresta os votos, leva um susto quando põe aliança em um galho, que na verdade é uma cadáver vestida de noiva, a Noiva-Cadáver do título! Todo medroso fica desesperado lá embaixo da terra, ao ver os conterrâneos da agora, esposa! Do lado de fora, Victoria acha que foi abandonada e sua família está com muita raiva.
Victor consegue enganar a esposa e voltarem para o andar de cima, e ele pode contar o que houve a Victoria, mas acaba arrastado de volta! Agora a Noiva-cadáver está triste. Não é a primeira vez que é abandonada, na primeira, ela morreu. Pior que Victoria acaba sendo obrigada a casar com outro e quando Victor sabe, fica desiludido e dá uma chance a sua noiva morta, e tem de voltar e morrer na terra, pra ficarem juntos pela eternidade!
O desenrolar da história foi muito bacana, e até engraçado! Os mortos voltando a terra, imagine só! Mas não vou me estender, se não esse post vai ficar maior ainda!! Ótimo filme!!!

>> Vivendo na eternidade [Tuck Everlasting - 2002]

O primeiro filme da Alexis Bledel, de "Gilmore Girls". Como fã da série, tinha que ver claro! E não é que é bom?!
Alexis é Winnie, garota rica que foge de casa e conhece um rapaz cuja família a mantém com eles por medo de ter seu grande segredo revelado. E olha que a garota nem sabe o que é. Quem sabe é um cara de terno amarelo que procura há anos a família, que na verdade, são eternos, graças a uma fonte cuja água lhes dá eternidade! óoooh. :)
Mas enquanto procuram por ela e a família fica preocupada, ela está cada vez mais próxima e apaixonada por Agnus, o filho mais novo que lhe mostra seu segredo. Como estão atrás dela e deles, acabam separados, com a promessa dele voltam e ela tomar a água, para esperá-lo. Agnus volta, mas só acha o túmulo dela, que preferiu viver a vida como deve ser. Legal o filme, vale conferir! Tem um elenco conhecido: além da Alexis, William Hurt, Sissy Spacek, Ben Kingsley, Amy Irving e Victor Garber.

2 comentários:

Isabela disse...

uau, vi todos esses! uma boa lista, com alguns classicos e outras obras muito legais!

Anônimo disse...

uma otima lista de filmes,a primeira versão da A Fantástica Fábrica de Chocolate passou no cimena em casa no sbt no começo do mes passado.