sábado, 12 de abril de 2008

| Relembrando... | Felicity

Depois de um tempinho, volto com a seção Relembrando, pra vc puxar na sua memória as melhores séries, filme e músicas que já existiram por aí. Agora, em lembrança ao aniversário em março da Keri Russell, pensei em falar um pouco sobre "Felicity". Vc se lembra???Uma pergunta: vc seria capaz de mudar todos os sues planos e ir para um lugar que vc nem conhece por causa de um grande amor? Se vc respondeu 'sim', deve conhecer a protagonista da série, Felicity Porter, que acabara de terminar o colegial e por causa de uma frase em seu livro da turma, ela vai pra longe dos pais, em Nova York, atrás do amor de sua vida, o charmoso Ben!
Até então, haviam trocado meias palavras, mas ela nem pensou duas vezes. Mas quando chegou pra falar com ele na faculdade, o cara nem tava aí pra ela! Como ela já tinha feito uma arruaça toda, decidiu ficar e ver o que ia acontecer! Eu lembro que ela escrevia cartas, eu acho que era pra uma professora amiga dela.
Felicity foi se acostumando e vivendo todas as experiências que a universidade lhe proporcionava. Viveu amores e desamores, arrumou grandes amizades e um grande ombro amigo, o fofo supervisor Noel. De cara ele se apaixonou por ela, mas demorou um pouquinho pra ela perceber o que sentia por ele. Sei que eles até ficaram juntos, mas o amor por Ben falava sempre mais forte, ainda mais quando ele decidiu gostar dela!
Faz tempo que não assisto à série, por isso não lembro de muitos detalhes. Sei de uma amiga dela cantora, Julie, que depois até namorou o ex da Felicity, o Ben. Pois é, eles tiveram as famosas idas e vindas! Teve a Elena, que namorou um professor. Até o Greg Grunberg, o Matt de "Heroes" esteve na série, que era o Sean e teve aquela que se tornou seu par romântico, mais pro final, a doidinha companheira de quarto de Felicity, Meghan, que depois de odiá-la, passou a ser sua melhor amiga! Ah, e o Javier, o chefe da lanchonete aonde Felicity e Ben trabalharam.
Lembrar mesmo, só lembro dos últimos episódios! Pra mim foram ótimos, mas foi muito tosco ao mesmo tempo a historinha de Felicity voltar no tempo. O lance é que ela tinha de se decidir entre Ben e Noel de vez, e escolheu o primeiro, que logo em seguida a traiu! A Meghan fez então ela "voltar ao passado" e escolher Noel, mas ele acabava morrendo. Ela encontrou um "bruxo" e contou toda a sua trajetória ao longos dos 4 anos da série e ele fez ela voltar ao futuro e aceitar o perdão de Ben pela traição e ter de ver Noel feliz da vida se casando! Pois é! Foi uma fofura o final, ela e Ben, já formados na faculdade e juntos, e terminando com uma cena do 1º episódio quando ela tava fazendo formatura! Que pena que acabou!
Uma vez li em um site que o motivo da série ter perdido muita audiência, era devido ao corte de cabelo repentino da Felicity. Até então ela tinha lindos e revoltos cabelos encaracolados e do nada, ela corta tudinho! Confesso, ficou horrendo! Mas não concordo que isso tenha afetado a vida da série. Acho que essa história de indecisão amorosa dela não deveria durar muito, já tava enjoando e tal. Foi legal que pudemos acompanhar toda a fase universitária dela, e poucas séries fazem isso.
Enfim, "Felicity" durou exatas 4 temporadas (1998-2002) e teve 84 episódios. O criador da série foi o super fera J.J. Abrams. Esse cara é sinistro! O elenco foi, além da protagonista, Keri Russell: Scott Speedman (Ben Covington), Amy Jo Johnson (Julie), Scott Foley (Noel), Tangi Miller (Elena), Amanda Foreman (Meghan), Greg Grumberg (Sean) e Ian Gomez (Javier). Apesar de cancelada um tanto prematuramente, a série fez um imenso sucesso tanto lá nos EUA, quanto por aqui no Brasil. O último lugar que vi passar foi no Sbt, nas madrugadas, há uns dois ou três anos atrás! Queria tanto poder rever essa série! Marcou meu final da adolescência!

Mais detalhes: a música da abertura era “New Version of Me”, de J. J. Abrams. A série estreiou em 29/09/1998 e acabou em 22/05/2202. Esse ano faz dez anos de sua estréia!!! Legal né?! Esperam que tenham gostado de relembrar mais uma grande série, o primeiro foi sobre Friends. Tem alguma sugestão de série, filme ou música, deixa um comentário aqui ou na caixa roxinha ao lado, ok?!

4 comentários:

Anônimo disse...

Amo essa serie, mas nao assisti ela toda. Gostaria de Saber onde posso comprar a serie toda para assistir. Roseli Gomes, sou de Curitiba - Pr. Meu email e Roseligomes0111@hotmail.com. Por favor me envie uma resposta. Obrigada.

Anônimo disse...

Esta série marcou também a minha adolescência. Onde posso encontrar a série toda para ver?
PS: Roseli Gomes se me puder ajudar ficaria agradecida.
Obrigada***
angelfalls1@sapo.pt

Wellington de Araujo Silva disse...

Olá, até aonde eu sei está série não está disponível no Brasil. A Warner não tem data para ter uma versão brasileira.

Unknown disse...

Na 25 d março no shopping oriental